POLÍTICA DE RESERVA, PAGAMENTO E CANCELAMENTO HOTEL SERRA CANELA



Para melhor podermos atendê-lo, prezando pelo seu bem-estar e segurança e, ao mesmo tempo, pela conservação das instalações do Hotel Serra Canela, pedimos a gentileza de observar nosso regulamento interno e as políticas do Hotel:


 RESERVAS:



 As reservas serão confirmadas somente com o envio de todas as informações completas dos hospedes, data de check-in e check-out, caso não ocorra o fornecimento desses dados por e-mail em 24hrs a reserva é automaticamente cancelada.

 

• As reservas podem ser feitas on-line através do nosso site, por telefone ou pessoalmente na recepção do hotel;



 • Para confirmar uma reserva, os hóspedes devem fornecer informações válidas de contato e cartão de crédito válido;



 • A reserva do cliente realizada on-line está sujeita à confirmação por e-mail, que conterá um resumo dos serviços disponíveis,

endereço do Hotel, data da reserva, nome do hóspede e a reprodução dos termos da presente política. No caso de reservas realizadas por telefone o hóspede deverá requerer por e-mail, caso queira, o envio da confirmação da reserva;



• As reservas podem ser feitas com antecedência, sujeitas à disponibilidade;



• As reservas não confirmadas em até 24 horas são canceladas automaticamente;



• O tarifário poderá sofrer alterações sem aviso prévio;



 • O valor da hospedagem deve ser pago no momento do Check-in em dinheiro, cartão de crédito, débito ou por transferência bancária/PIX;



 • Para pagamento com cartão de crédito é possível o parcelamento no cartão em até 03 parcelas sem juros;



 • Para tarifas promocionais: pagamento de 100% (cem por cento) para confirmar a reserva. 

 



TERMOS E CONDIÇÕES DA RESERVA:

 



 De acordo com as normas do Ministério do Turismo, serão exigidos documentos de identidade, válidos, no momento do check-in de todos os hóspedes listados no processo de cada reserva. Advertimos também que nenhum visitante será permitido dentro dos quartos, somente nas áreas sociais do hotel.

 



Horários:

 



• Nosso check-in inicia às 14hrs. E o check-out deve ser feito até às 12hrs.



• Caso opte pelo prolongamento da estada, o hóspede deverá solicitar à recepção com no mínimo 24 horas de antecedência. Havendo disponibilidade, faremos a prorrogação de acordo com a tarifa balcão no momento da solicitação.



• O serviço de arrumação e limpeza dos quartos será feito no período das 8hrs às 16hrs



. • O café da manhã é servido das 7:30hrs às 10hrs.



• Para proporcionarmos aos nossos Hóspedes uma ótima estadia, pedimos o máximo de silêncio das 22hrs às 6hrs, onde deve ser rigorosamente respeitado o direito de repouso dos outros hóspedes. 





 

Fumantes:

 



• Não é permitido fumar dentro do hotel. Sujeito à multa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais). 



 

Animais de estimação:

 



 • Não é permitido em nenhuma hipótese a permanência de animais domésticos nas dependências do Hotel.



A falta de zelo e a má utilização que tragam danos ou perda dos objetos disponibilizados ao hóspede acarretará a obrigação de ressarcir ao hotel o valor monetário do mesmo, a preço de mercado atual. Não nos responsabilizamos por qualquer objeto esquecido ou perdido nas áreas comuns do hotel, ficando o mesmo sob responsabilidade do hóspede. Caso a equipe do hotel encontre algum objeto, ele guardará na recepção. Concluir uma reserva significa a total compreensão do conteúdo e o reconhecimento das nossas políticas de reserva e cancelamento.



 

POLÍTICA DE HOSPEDAGEM PARA MENOR:

 



Por determinação da Lei Federal n. 8.069/1990, é proibida a hospedagem de menor de dezoito anos desacompanhado dos pais/responsáveis legais, sem declaração que autorize a sua hospedagem.

 • Menores acompanhados somente de um dos pais: No ato do check-in, é necessária a apresentação do documento de identidade do pai ou mãe e identidade ou certidão de nascimento do menor;



• Menores acompanhados de parentes ou terceiros: No ato do check-in, é necessária a apresentação do documento de identidade de todos e identidade ou certidão de nascimento do menor, bem como, uma autorização original de hospedagem por escrito de ambos os pais, com as firmas devidamente reconhecidas em cartório, informando data de entrada e saída, motivo da hospedagem do menor e telefones dos pais para contato, bem como uma cópia do documento dos pais.



A hospedagem de menores fica condicionada a apresentação da documentação acima citada.





 

POLÍTICAS DE ALTERAÇÃO DE RESERVA:

 



A alteração de datas na reserva ficará condicionada a disponibilidade do Hotel. A solicitação deve ser feita no prazo de 72 (setenta e duas) horas antes do dia inicial da reserva, do contrário ensejará o pagamento de multa equivalente de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total da hospedagem, a ser debitada automaticamente no cartão de crédito do titular indicado no ato da reserva;



 Alterações solicitadas durante a estadia na pousada que impliquem em redução do número de noites não serão reembolsadas;



 Alterações causadas pelas companhias aéreas serão tratadas rigorosamente conforme as políticas de cancelamento. Não serão feitas exceções para cancelamentos ou alterações de reservas causadas pelas companhias aéreas.



 



 

POLÍTICAS DE CANCELAMENTO:

 



Os pedidos de cancelamentos deverão ser solicitados pelo e-mail: serracanelareservas@gmail.com ou pelo Whatsapp (54) 99997-7577.



Em caso de cancelamento, 50% (cinquenta por cento) do valor total da hospedagem será cobrado conforme descrito abaixo: Cancelamentos realizados com menos de 31 (trinta e um) dias antes da data da chegada serão tratados da seguinte forma: 



• Cobrança de multa de 20% sobre o valor total da hospedagem – para cancelamentos feitos entre 22 a 30 dias antes da data de entrada;



• Cobrança de multa de 30% sobre o valor total da hospedagem – para cancelamentos feitos entre 8 a 21 dias antes da data de entrada;



• Cobrança de multa de 50% sobre o valor total da hospedagem – para cancelamentos feitos com menos de 08 dias da data de entrada. 



O cancelamento é gratuito caso o cliente tenha efetuado a reserva por internet ou telefone e solicite o cancelamento em até 07 (sete) dias após a reserva, de acordo com o que determina o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei n. 8.078/90). Nesse caso, não será cobrado qualquer tipo de multa. 



Em caso de pagamento antecipado e necessidade de reembolso, o valor será reembolsado por transferência bancária. 

Não oferecemos créditos para reservas canceladas. 

 



 

Desistência sem cancelamento (“no-show”):

 



• O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito nos prazos descritos neste documento, na data prevista de chegada, será considerado “no-show” (desistência sem cancelamento).



• A vaga permanecerá disponível por 12 horas, a partir do horário do check-in (14hrs). Após este período, a reserva será cancelada (com a retenção de 100% do valor pago), podendo a vaga ser disponibilizada para outro interessado. 



• Não haverá restituição do valor pago para reserva, tampouco crédito para outra data. 



 

Desistência após entrada:

 



• A desistência da estadia após a efetivação do check-in, na entrada no hotel, assim como a saída antecipada, por qualquer motivo, não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso ou crédito em novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote da hospedagem ou diária. 

 



 

Privacidade e Cessão de Direitos de Imagem:

 



• Todos os hóspedes, neste ato, cedem todos os direitos de imagem ao Hotel, decorrentes da captura de imagem pelo sistema interno de segurança durante a hospedagem. Estas imagens não serão cedidas a terceiros, exceto por determinação de autoridades policiais ou por ordem judicial.



 

LGPD:

 



• Nosso estabelecimento reconhece a importância da privacidade, segurança e proteção de dados para seus clientes e para todos os usuários que possam ter suas informações pessoais, ou de outra natureza, processadas, por meio dos seus sistemas. Assim, empregamos os melhores esforços para fornecer as proteções adequadas em todas as operações que envolvam esses dados, implementando as políticas e os procedimentos mais consistentes e rigorosos, em conformidade com as regras e marcos regulatórios aplicáveis, como a Lei n° 12.965/2014 ("Marco Civil da Internet") e a Lei n° 13.709/2018 ("Lei Geral de Proteção de Dados"). 



O cliente ao realizar uma reserva no Hotel, independente dos canais (internet ou telefone), aceita e concorda com as políticas aqui descritas.



Agradecemos a sua preferência e lhe desejamos uma excelente estada!